Lateral aguarda sentença após três dias de julgamento por acusação de agressão sexual em boate de Barcelona em dezembro de 2022
Daniel Alves tem “poucas chances” de não ser condenado por estupro após os três dias do julgamento concluído esta semana em Barcelona. A avaliação é da imprensa europeia, que acompanhou a exposição de provas e depoimentos sobre o caso. O lateral brasileiro foi levado ao banco dos réus após uma acusação de agressão sexual contra uma jovem, numa boate catalã, em dezembro de 2022. Se for considerado culpado, o jogador pode pegar até 12 anos de prisão.
O Le Parisien, por exemplo, apontou a “fragilidade” dos argumentos da equipe jurídica do jogador. “A frágil defesa de Daniel Alves”, afirma o título da reportagem do jornal francês. O diário deu destaque para o depoimento do réu, que, aos prantos, reforçou a tese da alta ingestão de álcool naquela noite, negou ter feito sexo sem consentimento e afirmou que só soube das acusações pela imprensa.
Segundo o Le Parisien, ao longo do julgamento, Daniel Alves ouviu “argumentos terríveis” de representantes da vítima “sem se abalar”. O britânico The Guardian noticiou que a equipe jurídica da vítima descreveu sentimentos de “angústia e terror” naquela noite, enquanto Alves rebateu as acusações e negou o estupro.
Os jornais espanhóis El País e La Vanguardia destacaram declarações do jogador à Justiça sobre o momento do alegado crime: “Em nenhum momento, ela me pediu para parar” e “Estávamos aproveitando”.
O jornal L’Équipe, por sua vez, ressaltou que o atleta mudou ao menos quatro vezes a sua versão sobre o caso e destacou a última delas, em que o réu afirmou estar embriagado — condição que, se for reconhecida como válida pelos juízes, pode levar a uma redução da pena, na hipótese de uma condenação, de acordo com a legislação espanhola.
“Alves estava tão embriagado a ponto de não se lembrar mais dos detalhes de sua relação com a suposta vítima?”, pontuou o L’Équipe, da França. O jornal também citou que o jogador descreveu uma relação supostamente consensual, levada a cabo após a vítima “se roçar contra ele” na área VIP da boate.
- Jojo Todynho posta reencontro com filho de 12 anos na Angola; cantora aguarda decisão judicial para trazê-lo ao BrasilA cantora Jojo Todynho está em um processo de adoção… Leia mais: Jojo Todynho posta reencontro com filho de 12 anos na Angola; cantora aguarda decisão judicial para trazê-lo ao Brasil
- Quem era a jovem médica que morreu após passar mal dentro de ambulância As causas da morte estão sob investigação.A morte inesperada de uma jovem médica abalou a comunidade… Leia mais: Quem era a jovem médica que morreu após passar mal dentro de ambulância As causas da morte estão sob investigação.
- A Fazenda 16: Após combinar traçada com Júlia, Flora mente e culpa em rival A peoa não revelou que foi ela a principal responsável… Leia mais: A Fazenda 16: Após combinar traçada com Júlia, Flora mente e culpa em rival
- Família Que Morreu No PR,O Velório Foi Marcado Por Dor Muito Grande’…Descan…Ver Mais“É uma dor imensa. Uma dor muito profunda. Não sei… Leia mais: Família Que Morreu No PR,O Velório Foi Marcado Por Dor Muito Grande’…Descan…Ver Mais
- (sem título)Participe do Sorteio do Kit Cozinha Completa KT-76 Mondial! Você… Leia mais: (sem título)
Deixe um comentário