Rins de Faustão estão parando de funcionar, e médicos o internam às pressas para novo transplante…Ver mais

Informações da rádio Alpha FM indicam que Fausto Silva precisará de um transplante de rim, após operação de transplante de coração.

Publicado em

26 de fevereiro de 2024

por.

O apresentador Fausto Silva, o eterno Faustão, será posto novamente na mesa de cirurgias para um novo transplante. Depois de receber um coração em decorrência de problemas cardíacos, o veterano da televisão brasileira, agora, depende de um novo rim.

De acordo com informações publicadas pela rádio Alpha FM, a operação será de fato necessária. Por isso, o artista deu entrada ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A unidade de saúde é a mesma na qual foi transplantado no ano passado.

Faustão vinha realizando sessões de diálise

De acordo com a fonte retro mencionada, o artista realizava sessões semanais de diálise desde setembro do ano passado, em uma frequência de três vezes a cada semana. Os órgãos pararam de funcionar da maneira devida em razão da insuficiência renal que o acometeu e o forçou à realização do transplante cardíaco.

Neste contexto, Fausto Silva deve ir, mais uma vez, à fila de transplantes a fim de que receba um novo rim. As informações são preliminares, e ainda não foram confirmadas pela família de Fausto Silva nem pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Faustão recebeu coração em agosto do ano passado

A operação de transplante de coração de Faustão aconteceu em agosto de 2023. Ele recebeu o órgão a partir da fila do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil, vindo de Fábio, um jovem que perdeu a vida aos 35 anos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Desde então, o apresentador virou um símbolo nacional em prol da campanha pela doação de órgãos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *