No RS, Scooby e grupo de surfista ajudam a resgatar 200 crianças ilhadas em escola

Scooby e mais 10 surfistas profissionais viajaram do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul para ajudar no resgate das pessoas ilhadas nas cidades alagadas do estado

Pedro Scooby e mais 10 surfistas de ondas gigantes chegaram ao Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (6/5), após viajarem por mais de 20h levando motos aquáticas para ajudar no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes causadas pelas chuvas naquela região.

De acordo com informações obtidas pelo portal LeoDias, ao longo de todo o trajeto do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, os atletas não descansaram para darem início logo cedo à missão. No caminho, eles pararam apenas para comprar mantimentos para doar às pessoas desabrigadas, como água potável e alimentos.

Ao chegarem em uma das cidades atingidas pelas enchentes, o Pedro Scooby, Lucas Chumbo e os demais atletas que integram o grupo já se uniram a equipe de resgate que está atuando na cidade e juntos conseguiram resgatar aproximadamente 200 crianças que aguardavam por socorro há mais de 4 dias em uma escola.

Além dos meios de transporte aquático, eles levaram 15 filtros portáteis que tornam qualquer água potável. O filtro é um projeto do surfista Jon Rose, inspirado em uma experiência de seu pai, que criou uma ONG na África focada em ensinar populações carentes a coletar água da chuva e filtrá-la.

Entre os atletas que viajaram com Pedro Scooby e Lucas Chumbo, estão os surfistas Ian Cosenza, Iankel Noronha, Fabiano Tissot, Danillo Simplicio, Will Santana, Felipe Cesarano, Michelle Des Bouillons.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *