Neste último sábado, dia 12 de outubro, ocorreu o falecimento do famoso humorista Ary Toledo, que morreu aos 87 anos de idade, por conta de complicações causadas por uma pneumonia.

Em vida, Ary foi casado com a ex-vedete e diretora teatral Marly Marley, com quem viveu até o falecimento dela, em 2014, causado por um câncer no pâncreas.

O casal não teve filhos, pois o humorista era infértil, conforme ele mesmo revelou em uma entrevista ao jornal Extra em 2021. Na ocasião, Ary comentou com bom humor sobre a condição: “Sou infértil, mas é capaz de aparecer alguém se apresentando como meu filho quando eu morrer!”

Apesar de não ter filhos, Ary compartilhou que sua maior riqueza eram os amigos, e que, embora não se considerasse rico, havia acumulado o suficiente para garantir sua sobrevivência.

Quando uma pessoa falecida não deixa herdeiros diretos, como filhos, a lei brasileira estabelece uma ordem de sucessão para a herança. Inicialmente, o patrimônio é destinado ao cônjuge e aos pais do falecido (caso estejam vivos).

Se não houver descendentes ou ascendentes, a herança pode ser transferida para parentes colaterais, como irmãos, tios e sobrinhos, conforme o grau de parentesco.

Se nenhum desses familiares for localizado ou estiver vivo, o patrimônio pode, em última instância, ser transferido para o município. Até o momento, não se sabe com detalhes qual será o destino exato da herança deixado por ele, mas por lei deverá ir para parentes próximos.



Source link


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *