César Tralli fecha a semana com triste notícia de falecimento no Jornal Hoje

Jornalista levou ao ar a notícia da morte de um idoso de 76 anos após acidente em Alagoas.

César Tralli apresentou o Jornal Hoje desta sexta-feira (13) e levou ao ar uma triste notícia. Um passeio turístico em Maragogi, Alagoas, terminou em tragédia quando um catamarã naufragou a três quilômetros da praia de Barra Grande.

“Uma pessoa morreu no naufrágio de um catamarã”, disse o jornalista. Tralli informou ainda que a profundidade no local do acidente era de 12 metros. Um idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão, morreu no incidente. Ele era de São Paulo e estava hospedado em Porto de Galinhas (PE).

Cinquenta pessoas estavam na embarcação que afundou

A embarcação levava 47 passageiros e três tripulantes, embora tivesse capacidade para 70 pessoas, segundo o governo do estado. Lanchas ajudaram no resgate, e nove pessoas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, mas já foram liberadas.

A Capitania dos Portos de Alagoas abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros também participou das operações de resgate, concluídas no final da manhã. Inicialmente, foi divulgado que havia 30 pessoas a bordo, mas o número foi revisado.

Tragédia em Maragogi

A tragédia reforça a necessidade de maior fiscalização em passeios turísticos marítimos, comuns na região. Maragogi é conhecida por suas piscinas naturais e atrai visitantes de todo o Brasil, muitos vindos de resorts em Pernambuco. O caso segue sendo investigado, e as autoridades locais ressaltaram a importância de manter padrões de segurança rigorosos, como o uso do colete salva-vidas, para evitar novos incidentes no futuro.


Publicado

em

por

Tags: