Exclusivo: Jornal Nacional obtém imagens dos danos que o avião que caiu em Vinhedo tinha sofrido em pouso em Salvador

Vídeo mostra o trem de pouso coberto de óleo. A estrutura interna de um dos pneus está toda exposta. Acima dele, a fuselagem aparece quebrada.

Por Jornal Nacional 

12/08/2024 20h48  Atualizado há 11 segundos

Carregando

Fantástico deste domingo (11) revelou que o avião acidentado em Vinhedo na sexta-feira (9) tinha sofrido danos na cauda durante um pouso no mês de março. Nesta segunda-feira (12), o Jornal Nacional vai apresentar, com exclusividade, as imagens desses danos.

A imagem é da parte de baixo da cauda do avião. Dá para ver óleo escorrendo em alguns pontos e um ralado na fuselagem, que arrancou até a tinta. O vídeo mostra também o trem de pouso coberto de óleo. A estrutura interna de um dos pneus está toda exposta. Acima dele, a fuselagem aparece quebrada.

Os vídeos mostram as consequências de um incidente ocorrido na noite de 11 de março de 2024 com a aeronave prefixo PS-VPB – a mesma que caiu em Vinhedo, na sexta-feira (12), matando as 62 pessoas a bordo. A informação foi revelada no domingo (11), com exclusividade, pelo Fantástico

Os danos na aeronave foram relatados às autoridades depois de uma viagem entre Recife e Salvador. Uma funcionária da empresa, que aceitou gravar entrevista sem se identificar, conta que um dos pneus estourou no momento da decolagem. Os pedaços de borracha danificaram o sistema hidráulico do ATR-72, o que dificultou o pouso.

e borracha danificaram o sistema hidráulico do ATR-72, o que dificultou o pouso.

“Os colegas de empresa contaram que o pneu desse avião já estava com problema, precisando de troca, mas não foi trocado talvez porque entenderam que estava ok para voo. Ele já estava com problema por conta dessa lesão que pegou na superfície que freia o avião. O avião bateu a cauda no chão. O piloto possivelmente tentou fazer o que pôde, estava dentro dos seus treinamentos, e o que resultou é que contaram que parece que o avião até levantou um pouco o nariz por conta da descompensação”.


Publicado

em

por

Tags: