Amigas ou inimigas? Por que Patricia Abravanel pediu desculpas a Eliana

Amigas ou inimigas? Por que Patricia Abravanel pediu desculpas a Eliana

“A despedida de Eliana do SBT, após 15 anos de contrato, ainda está repercutindo nas redes sociais. O pedido de desculpas de Patricia Abravanel, que foi ao ar no final do mês passado e revelado com exclusividade por esta coluna há alguns dias, fez com que o nome da apresentadora fosse parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste início de semana.

Não precisa ir ao ar isso. Eu não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa, falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero, em nome da família Abravanel, todo o grupo Silvio Santos e o SBT, pedir que você nos perdoe”, começou a filha de Silvio Santos.

E continuou: “Não sei o que aconteceu, não sei por onde entrou esse sentimento, mas que você vá para esse novo ciclo sabendo que é amada aqui, que não existe SBT sem Eliana. Você faz parte da nossa história, a gente tem muito carinho por você, muito respeito, muita admiração e as portas daqui vão ser sempre abertas para você”, garantiu ela.

No final, Patricia desejou: “Que você saia com o coração limpo. E se algo aconteceu aqui dentro, eu não sei. Mas eu te peço perdão da minha família e de todo o SBT para você. Não sei quem foi, por onde foi, mas nos perdoe. Vai livre, vai confiante e saiba que tem uma casa para voltar se quiser”, encerrou.”

“Muitas especulações sobre o motivo da treta entre as duas apresentadoras. Esta colunista que vos escreve revelou, com exclusividade em abril, quando o rompimento do contrato foi anunciado, o que teria desgastado a relação profissional da loira com a emissora.

Em nota enviada à imprensa, a emissora de Silvio Santos comunicou que a decisão partiu de Eliana. E foi. Mas, apesar da saída amigável, as coisas não estavam das melhores nos corredores do SBT.

Segundo fontes, Patricia Abravanel e Eliana não se davam bem, e as duas já vinham em guerra dentro da emissora há um bom tempo. A ordem, no entanto, era abafar o climão entre as apresentadoras.

A situação já estaria ficando insustentável para Eliana e, de acordo com amigos da coluna, ela já sabia que estaria fora do SBT quando Silvio Santos falecesse. Diante disso, decidiu tomar uma atitude por conta própria e deixar a emissora.”

A disputa entre Eliana e Patrícia se intensificou por vários motivos. Eliana mantinha um programa de sucesso há anos, sempre na vice-liderança de audiência e vendendo bem comercialmente. Por outro lado, Patrícia Santos desejava um programa com seu nome, mas não conseguiu emplacar um projeto próprio e acabou liderando a atração de seu pai, Silvio Santos. Isso causou tensionamentos significativos entre elas.

Outro ponto de conflito foi uma diretiva de Patrícia para que as cotas de patrocínio do Programa Eliana fossem vendidas sem mencionar explicitamente o nome da atração. A propaganda deveria apenas referir-se a um “programa de domingo do SBT apresentado por Eliana”, sem destacar o programa dominical em si.


Publicado

em

por

Tags: