Mãe Pensava Que Era Uma Ferida no Rosto de Sua Filha, Ao Espremer Descobriu Qu…Veja o vídeo

Uma escritora de blog norte-americana compartilhou uma experiência angustiante em sua página após acidentalmente infectar sua filha pequena com um beijo na bochecha, resultando em uma grave ferida no rosto da criança.

A proprietária do blog The Crone’s Cottage, no Facebook, explicou que estava abraçando e beijando a bebê, que tinha uma pequena espinha inflamada no rosto. A mãe, por sua vez, estava se recuperando de uma afta interna na boca. Com o toque dos lábios nas bochechas da criança, o vírus foi transmitido, levando a bebê a apresentar febre e indisposição por quase uma semana.

Ao longo dos dias, a espinha ficou maior e começou a infeccionar. Ela começou a ter febre e agir como se estivesse doente. Parou de comer e nem se levantava do sofá. Nós a levamos para um pronto-socorro nos dias 27 e 29“, relatou a escritora em sua página.

“Nas duas vezes, ela foi diagnosticada com impetigo e mandada para casa com uma pomada tópica para aplicar na área”, continuou.

Preocupada com a falta de melhora, a mãe levou a filha a um hospital infantil, onde a menina foi imediatamente internada devido à gravidade da infecção. “Ela começou a tomar antibióticos fortes e anticorpos para combater a doença”, acrescentou.

A criança ficou internada por quatro dias e foi diagnosticada com herpes labial. “Passei o vírus para ela através de uma pequena espinha no rosto dela. Isso é algo que você ouve falar, mas nunca pensa que realmente aconteceria com você”, desabafou a mãe.

Apesar do susto, ocorrido em abril deste ano, a garotinha conseguiu se recuperar. No entanto, o caso serve como um alerta importante para os pais e cuidadores. Beijinhos aparentemente inofensivos podem ter consequências graves, especialmente para crianças pequenas.

Como evitar espinhas no rosto?

Prevenir espinhas requer cuidados diários e mudanças no estilo de vida. Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete suave e água morna, evitando esfregar a pele. Use produtos não comedogênicos para não obstruir os poros e hidrate a pele mesmo se for oleosa.

Adote uma dieta balanceada, rica em frutas, legumes e proteínas magras, e beba bastante água. Pratique exercícios regularmente, durma bem e evite o estresse. Não toque o rosto com as mãos sujas e remova a maquiagem antes de dormir.

Limpe objetos que entram em contato com o rosto, como celulares e fronhas. Consulte um dermatologista para orientações personalizadas.


Publicado

em

por

Tags: