Neste último sábado, dia 14 de setembro, ocorreu uma explosão de um caminhão de combustível, o que causou a morte de vinte e quatro pessoas e deixou outras quarenta feridas.

Entre os feridos, metade deles apresentaram queimaduras de terceiro grau e precisaram de atendimento médico. A tragécia aconteceu após o tanque do caminhão ter sido perfurado por outro veículo, o que levou várias pessoas a se aproximarem.

Diversas pessoas se aproximaram do veículo com a intenção de coletar o combustível, e momentos após essa aproximação, ocorreu uma explosão que deixou vários mortos e feridos.

Entre aqueles que estão feridos, a grande maioria são homens, tendo apenas três mulheres e uma criança. Diante da fatalidade, ambulânicas foram enviadas rapidamente para prestar socorro e ajudar a aliviar a pressão dos hospitais locais.

Devido ao acidente e outros problemas, os hospitais da localidade enfrentaram dificuldades em atender tantas pessoas. O caso aconteceu na região do Haiti e muitos lamentam a perda de tantas vítimas.

O primeiro-ministro do Haiti, Garry Conille, foi até a área afetada e descreveu a situação como uma “cena terrível”. As vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas para serem transportadas de helicóptero, com a intenção de receber atendimento.

Segundo o relatório de emergência, quinze pessoas apresentaram queimaduras de segundo grau. No momento, elas continuam a receber atendimento médico.

O incidente expõe mais uma vez a vulnerabilidade das condições de infraestrutura e a crise socioeconômica no Haiti, onde acidentes como esse podem rapidamente se transformar em catástrofes de grandes proporções.



Source link


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *