A cantora Preta Gil, de 49 anos, apresentou sinais significativos de melhora após ser submetida a uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores, realizada no último dia 19. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (26), ela já conseguiu andar e iniciou a alimentação por via oral. A intervenção complexa foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Preta permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está sendo monitorada por uma equipe médica multidisciplinar. A equipe é liderada pelo renomado Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, além de contar com os cuidados da Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, a cantora apresenta quadro estável e está reagindo positivamente ao tratamento pós-operatório. No comunicado oficial, os médicos informaram que a cantora continua progredindo em sua recuperação.
O boletim informou que a paciente “apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, destacou o boletim.
Preta Gil luta contra o câncer
Em agosto deste ano, Preta anunciou o retorno do câncer, diagnosticado inicialmente no intestino em 2023. Apesar de ter sido considerada curada após o tratamento, novos exames revelaram a presença da doença em outras partes do corpo. A artista tem recebido mensagens de apoio de fãs e amigos, que acompanham com esperança sua luta contra a enfermidade.