Reviravolta? Espanha terá que devolver 1,2 milhão de euros a Daniel Alves;

A defesa do brasileiro quer usar o valor que será depositado pelo governo espanhol como garantia para pedir liberdade provisória

No mesmo dia em que Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro, o Tribunal Nacional da Espanha decidiu que o fisco do país terá que devolver 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) ao jogador. A defesa do brasileiro quer usar o valor que será depositado pelo governo espanhol como garantia para pedir a liberdade provisória dele. A informação é do jornal “La Vanguardia”, da Espanha, e foi publicada pelo jornal “O Globo”.

Daniel Alves entrou na Justiça contra a Fazenda da Espanha por discordar da declaração dos pagamentos pela intermediação do agente Joaquín Macanás pela renovação de contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014.

O jogador declarou os valores pagos pelo serviço, o que gerou impostos, seguindo o entendimento da Justiça, mas ele alegou que os valores foram cobrados sem o seu conhecimento, já que, segundo Daniel Alves, o agente agiu em favor do clube, e não dele. Na decisão, prevaleceu a versão do jogador.

A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, quer usar esse valor como garantia de que ele não fugirá para pedir a sua liberdade provisória, segundo o “La Vanguardia”. A defesa trabalha com a tese de que ele não tem antecedentes, tem endereço fixo no país e já entregou o passaporte.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *